sábado, 8 de agosto de 2009

estilo EMO a moda do momento

Este termo originalmente era utilizado para designar o estilo de música “emotional hardcore” dos anos 80 no cenário punk rock. No entanto, nenhuma banda mesmo aquelas que deram origem ao estilo, aceitam o rótulo de emo.

Esta palavra é ambígua, pois pode ser utilizada tanto como um rótulo que agrega bandas que emergem do cenário undergroud, quanto para definir a cultura alternativa onde uma pessoa demonstra muita sensibilidade.

O estilo emo se propagou pelo Brasil em 2003, sendo aderido em quase todo o país. Muitos jovens se identificam com a ideologia emo, outros apenas curtem a forma deles se vestirem. Assim como qualquer outro grupo social, os emos também são alvo de muito preconceito, principalmente pela parte conservadora da sociedade.

Para uma pessoa mais velha ver um rapaz com cabelos mais longos, com a franja caída no rosto, um lápis preto nos olhos e unhas pintadas de preto é algo muito estranho e, na maioria das vezes por não conhecer é que nasce o preconceito. Pois a sociedade sempre impôs parâmetros a serem seguidos por todos, se alguém foge a regra, é considerada uma pessoa anormal, vista como o “mal” da sociedade. Mas, antes de tudo deve-se ter respeito pelo outro, cada um é livre para escolher ser e fazer o que achar melhor. Lembrando sempre que “Meus direitos começam onde terminam os seus...”.

Do que eles gostam?

O emo dá preferência a roupas pretas, podendo utilizar peças de tom claro, porém em sua maioria são tons escuros. Maquiam os olhos com lápis preto, usam franjas caídas no rosto. Curtem um estilo musical que engloba o som pesado do punk rock com letras que falam do sentimento, emoções, etc., um bom exemplo são as bandas NXZero, Simple Plan, Blink 182, entre outras.


Você ainda não sabe se é emo?F
aça esse teste e descruba
1-como é seu Jeans preferido?
a-preto e azul com a barra justinha
b-azul claro e com a boca reta
c-basico,mas cheio de rasgos

2-dentre das opções abaixo,qual cabelo chama mais sua atenção?
a-cabelos lisos e jogados no rosto
b-espetadinho com gel
c-castanho-claro e cacheado

3-qual estampa vc mais curte?
a-xadrez e listra
b-floral
c-estampa?detesto isso

4-vc não sai de casa sem:
a-um mp3 e lápis para os olhos
b-brincos e gloss labial
c-elastico para cabelo e protetor solar

5-quais são as marcas de tênis que vc adora?
a-vans e all star
b-nike e redbook
c-puma e timberland

6-a decoração de seu quarto é cheia de:
a-pôsters de bandas e toy art
b-flores e objetos clean
c-gnomos e fadas

7-quais são os acessórios que fazem sua cabeça?
a-munhequeira e piercing na boca
b-pulceiras de prata e anéis
c-colares de sementes e brincos de pena

8-que sons não saem do seu mp3?
a-my chemical romance e fresno
b-Avril lavigne e Rihanna
c-Armandinho e natiruts

9-o estilo da sua meia é:
a-de lozangulo e estrelas
b-com ursinhos e florsinhas
c-cores lisas e basicas
10-quais desses tipos de chaveiros tem mais a ver com vc?
a-dadinhos
b- macaquinhos da kipling
c-réplica de melissa

11-que estilo de óculos faz seu tipo?
a-oitentista(estilo anos 80)
b-grandes,tipo aviador
c-basicos,o importante é proteger os olhos

12-no msn sua risada é:
a-kapsoskapsos
b-rsrsrsrsrsrs
c-hahahaha

13-seu make favorito é:
a-olhos bem pretos
b-blush,delinhador e gloss
c-gloss e rimel


RESULTADO :

maioria a:
vc pode até não gostar de rótulos mais seu estilo tem tudo a ver com o movimento emo!E cá entere nós,essa tribo tem um megabom gosto quando se trata de moda!!!

maioria b:
vc está beeem longe de ser uma emo.Seu negócio é estar sempre impecável e não perder de jeito nenhum as tendencias de moda.

maioria c:
mar,sol e mta paz:isso sim é felicidade p/vc!!!!Na verdade,não faz questao de estar arrumadinha,pois o conforto vem em primeiro lugar.



ATENÇÃO, MENINAS.Sabemos que ser emo não se trata de modinha.O emocore,na verdade,é um movimento relacionado à música(um rock super-romantico e até meio tristinho).Mas,como tudo o que faz sucesso,essa galera também criou um visual que,por sinal,agente curte e acha bem descolado.

13 comentários:

  1. hulhul eu não me axo emo,mais minhas amigas falm qe eu sou emo...
    só porque eu uso cabelo curto e franja no rosto,
    calça coladinha na perna,e lapis de olho bem forte.
    será qe eu sou emo??

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. o penteado que eu faço em mim tem características de um penteado emo e eu adoro.
    eu gostaria de fazer parte dessa tribo urbana que eu me identifico.
    EU QUEEEERO SEEER EMO...

    ResponderExcluir
  4. o penteado que eu faço em mim tem características de um penteado emo e eu adoro.
    eu gostaria de fazer parte dessa tribo urbana que eu me identifico.
    EU QUEEEERO SEEER EMO...

    ResponderExcluir
  5. oi , gostei desse glog , me add no msn:fabio_hohlenwerger@hotmail.com
    XD

    ResponderExcluir
  6. O pessoal da escola e minhas amigas falam que eu sou emo... só porque tenho franja no rosto, corte de cabelo diferente, cabelo colorido e uso lápis de olho bem preto!

    ResponderExcluir
  7. amuUh emo acho liindo seu estilo odoro a musik td q vem de emo me fascina!!!
    QUERO SER EMO AMUUh

    ResponderExcluir
  8. amuUh emo maravilhoso seu estilo amo a misik tudo q vem de emo me abala!!!
    QUERO SER EMO DORo

    ResponderExcluir
  9. Desde uns tempos pra cá eu tô bem emo super, e
    minhas amigas perceberam, isso muito.
    SERÁ QUE SOU EMO? O teste disse que meu estillo tem muito a ver com o movimento emo.
    é estranho porque eu ouço Muse, 30 Seconds to mars e por ai vai. E pra completar to louca por uma munhequeira de tachinhas. Aiin...

    ResponderExcluir
  10. sempre quando toh com chapinha pareso e emo e me visto como emo adoro xadres entao devo ser emo okkpkoakpska

    ResponderExcluir
  11. tipow ñ sou emo, mais quero muito ser, curto d+++ eles acho o estilo deles legal, as roupas, os acessorios, tudo.as vezes penso que ñ sou por ñ conhecer niguem que seja, pois se conhecece... conserteza iria ser!!! sabe meu sonho é conhecer e sofrer preconseitos, só assim vou saber oq vc sofrem,msm que eu ñ tenha preconseito contra ninguem.eu começo a ser estou decidida a entrar e ancarar tudo e todos pra ser oq eu realmente quero, que é isso mais eu desanimo por ñ ter compania, msm sendo na minha, gostando de ficar sozinha e tudo, ñ aguento entrar em uma sozinha... queria muito conversar e saber mais sobre eles, xau xau

    ResponderExcluir
  12. eu n sou emo acho... pelo menos fiz o teste e diz q sou...
    sou apenas uma rapariga q gosta buee de preto e me visto de preto, mas o pessoal anda todo a dizer q so emo e isso e eu começo a acreditar... e secalhar ate so...
    gosto bue desta pagina esta muito gira

    ResponderExcluir